Pensamentos do milênio

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5º, IV e IX.)


"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada"

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estrangeiro em Mar de Espanha

 27/09/2010. Equipe da Policia Federal autua Polones W. A. P. que estava residindo em Mar de Espanha. O estrangeiro estava com visto vencido desde 2008. O Polones foi encaminhado a agência da Policia Federal em Juiz de Fora para as demais providências administrativas.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Viaduto das Almas! Adeus!


Minas se livra hoje de assombração
Fotos: Marcos Michelin/em/D.A Press
Depois de 53 anos e pelo menos 200 vidas perdidas, o macabro Viaduto das Almas (d), na BR-040, em Itabirito, estreito e em curva, será aposentado. Todo o trânsito passa a ser feito pelo novo pontilhão (e), bem mais largo e seguro, que levou 12 anos para sair do papel e teve sua inauguração adiada seis vezes.

Matéria extraída do Portal da Transparência

Mar de Espanha (MG)
Número de convênios por órgão concedente


O gráfico abaixo apresenta os 11 órgãos concedentes com maior número de convênios no município. Os demais órgãos são apresentados na coluna "Outros". São considerados os convênios do Portal da Transparência do Governo Federal, registrados a partir de 01 de janeiro de 1996.
Número de convênios por órgão concedente
Número de convênios por órgão concedente Quantidade
MINISTERIO DA SAUDE 14
MINISTERIO DAS CIDADES 6
MINISTERIO DO ESPORTE 6
MINISTERIO DO TURISMO 6
MINISTERIO DA EDUCACAO 3
MINIST. DA AGRICUL.,PECUARIA E ABASTECIMENTO 1
MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL 1
Outros 0

Eleições a escolha é cruel!!!!

 Dia 31 de outubro!
Voçe decide, qual montro voçe vai escolher. a decisão é sua, ou ainda voçe fica acompanhando a cabeça de outros? vote certo!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE 2 VALE A PENA VER!!!!!!!

TROPA DE ELITE 2: SONHO DE JUSTIÇA OU VIOLÊNCIA GRATUITA?

Segundo o G1, Tropa de elite 2 já é o filme de maior público na estréia da história do cinema nacional. Segundo dados da Filme B e da Rentrak, empresas que contabilizam dados de bilheteria no país, entre sexta-feira (8/10), dia do lançamento da obra em 696 salas de cinema em todo o país, e o último domingo (10/10), a produção dirigida por José Padilha foi assistida por 1,25 milhão de espectadores.

O número supera fenômenos de bilheteria de 2010, como Eclipse, terceira parte da saga dos vampiros adolescentes de Crepúsculo, que foi vista por 1,185 milhão em sua estréia, em junho.

Tropa de elite 2 também é a maior estréia nacional no ano, superando as sagas espíritas Chico Xavier e Nosso lar, que foram vistas no primeiro final de semana por 590 mil e 560 mil, respectivamente. 


Wagner Moura como o capitão Nascimento (foto: divulgação)

Continuação do Tropa de Elite de 2007, que foi premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim, Tropa de elite 2 mostra seu protagonista, o policial Nascimento, vivido pelo ator Wagner Moura, do Batalhão de Operações Especial - Bope, combatendo novos inimigos: políticos corruptos e milícias que agem nas favelas cariocas.

O novo filme avança 15 anos em relação à trama original e traz o ex-capitão do Bope, agora promovido a subsecretário de Segurança Pública, num confronto sem fronteiras contra um ativista dos direitos humanos, vivido pelo ator Irandhir Santos.

Tropa de Elite 2 foi lançado sob forte esquema antipirataria, que incluiu até mesmo instruções do próprio Bope, segundo o diretor José Padilha. Além de não ter produzido cópias digitais, somente película, a sessão première, exibida no Teatro Municipal de Paulínia - SP, teve até revista em bolsas, com apreensão de câmeras e celulares de convidados, além de sistema de portas com detectores de metais na sala de exibição.

Segundo o diretor, tanta precaução se referia ao "trauma" sofrido em 2007, quando o filme foi pirateado e se tornou um fenômeno de vendas nas mãos dos camelôs. Estima-se que 11 milhões de pessoas tenham assistido Tropa de Elite em sua versão pirata antes mesmo da estréia.

Qual seria a razão do sucesso das versões de Tropa de Elite? Estaremos sedentos da justiça praticada pelo capitão Nascimento ou tão acostumados com a violência que a queremos conhecer em detalhes? O que você acha?


sábado, 9 de outubro de 2010

LOJA MISTURA DAS MARCAS


Em Mar de Espanha voçe tem uma excelente opção, visite a Loja Mistura das Marcas, no bairro Jardim Guanabara, Rua Raquel Marques nº 122, tel. (32)3276-2751. A moda voçe só encontra lá, com variedade e qualidade, confira.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Caminhos de Minas sera que sai?

Asfalto Mar de Espanha - Sapucaia

No dia 1º de julho, um foguetório no Centro da cidade agitou a curiosidade geral. Várias pessoas comemoravam a inclusão da estrada Mar de Espanha – Sapucaia, no Programa Caminhos de Minas.
   O trecho, parte da estrada MG-126, teve a sua terraplanagem iniciada em meados dos anos 60, e apesar de precariamente transitável, nunca foi concluído.
  No dia 1º de julho, recebemos uma correspondência  datada de 15 de junho, emitida pelo político e advogado Welington Marcos Rodrigues. Em seu teor informava, que há vários anos vinha se empenhando pela obra de asfaltamento do trecho, e que, a seu pedido o Governo Estadual, em solenidade realizada na Cidade Administrativa, no dia 14 de junho, havia autorizado o asfaltamento do trecho. Uma cópia anexa de correspondência pessoal do Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro endereçada ao advogado, confirmava a inclusão do trecho no Programa Caminhos de Minas, afirmando que atendia ao seu interesse na pavimentação dos 27 km que ligam Mar de Espanha à Sapucaia.

Ex-prefeito de Raposos é flagrado novamente com crack

Ex-prefeito de Raposos é flagrado novamente com crack, diz polícia

Segundo PM, político comprava 10 pedras da droga quando foi detido.
João Carlos da Aparecida foi afastado do cargo em julho.
Do G1 MG
O ex-prefeito de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, João Carlos da Aparecida, foi preso nesta quarta-feira (6) em um ponto de venda de drogas na cidade de Nova Lima, também na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Militar, João Carlos estava no local comprando 10 pedras de crack.
Durante um patrulhamento de rotina a PM abordou dois homens. Um estava com uma nota de R$ 100 e 10 pedras foram encontradas no local. O suspeito, que estava com o dinheiro, também foi preso.
Segundo a polícia, o ex-prefeito confessou que estava comprando a droga no momento da abordagem. Inicialmente, o João Carlos não havia sido reconhecido, mas um soldado o identificou.
A PM informou que a ocorrência será fechada e em seguida os dois suspeitos serão levados para a delegacia de Nova Lima. Na delegacia, os suspeitos prestam depoimento. Até às 19h, o G1 não havia conseguido contato com o ex-prefeito e nem com o advogado dele.
Reincidência
Ex-prefeito de Raposos, João Carlos da Aparecida, em delegacia quando foi detido com crack em BH 
Ex-prefeito de Raposos, João Carlos da Aparecida, em delegacia quando foi detido com crack em BH
(Foto: Reprodução TV Globo)
Em julho deste ano, João Carlos da Aparecida teve seu mandato cassado pela Câmara dos Vereadores de Raposos. O motivo do impeachment seria a quebra de decoro. Para os vereadores, ele estaria colocando em risco a administração do município, pelo fato de ser usuário de drogas.
Em outubro de 2009, o ex-prefeito foi preso em Belo Horizonte com três pedras de crack e um cachimbo para fumar a droga. Na época, ele declarou que era apenas usuário. No dia seguinte, a câmara de Raposos decidiu afastar o prefeito, para que ele fizesse um tratamento. Segundo os vereadores, ele reassumiu o cargo em janeiro de 2010 e em julho foi afastado definitivamente.

O Jardim Guanabara visto por outro ângulo

 Foto panorâmica do Triângulo Mar de Espanha

 A esquerda Rua Inacio Ribeiro de Carvalho e a direita Rua Dom Luis Orione
Sem dúvidas a nossa cidade cresce, o Bairro jardim Guanabara, deixa mostras disso. Um bairro bastante movimentado, com lojas de roupas, mercados, bares, restaurantes, igrejas, escolas, industrias, confecções, posto de gasolina, açougues, farmacias, lojas de materiais de construção, em fim um bairro que tem quase tudo, mas esta precisando de "trato", as ruas estão impraticaveis, devido ao movimento de veiculos e pelo calçamento que está horrível. O bairro mais populoso de Mar de Espanha não mecere isso. Mas isso tudo é sinal de crescimento.