Pensamentos do milênio

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5º, IV e IX.)


"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada"

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

terça-feira, 29 de março de 2011

Crime bárbaro em Sapucaia

Policiais civis da 109ª DP prendem acusados do triplo homicídio ocorrido em Sapucaia
Autor: José Mauro

Antônio José (Guinho) e Sebastião Márcio (Beto), acusados pelos homicídios
Tão logo noticiado, por volta das 15 horas e 40 minutos de quinta-feira (24), inicialmente o duplo homicídio de mãe e filho ocorrido em um sítio localizado na Estrada BR 116 altura do km 24, bairro de Aparecida, 3º distrito de Sapucaia, iniciaram-se as diligências no local onde foram tomadas as primeiras providências no sentido de colher peças e identificar os autores do bárbaro crime. As vítimas encontravam-se no banheiro da residência, mas faltava a menor Eleandra, que estava desaparecida.
Após a apreensão dos materiais encontrados no local, entre eles um “pé-de-cabra” usado como arma que estava sobre o corpo de Jean, e de depoimentos que pudessem esclarecer o ocorrido, suspeita surgiu apontando para os irmãos Antônio José dos Santos Ferreira, vulgo “Guinho” e Sebastião Marcio Ferreira dos Santos, vulgo “Beto”, este apontado como possível vingador de denúncias feitas por Patrícia devido a constantes espancamentos dele contra sua própria mãe, uma idosa cega de nascença.
Esclareça-se que o “pé-de-cabra”, apesar de pertencer a Darli, esposo e pai das vítimas, que forneceu detalhes do objeto que possibilitou a certeza de ser o mesmo, ficava guardado por Beto em sua residência, um sítio vizinho.
Na manhã de sexta-feira (25), o corpo de Eleandra foi encontrado na localidade, estrangulada por uma cortina da casa de Beto reconhecida pela companheira dele, com sinais de estupro. Ao lado do corpo foram encontrados roupa e tênis pertencentes a Beto.
Guinho desfrutava da confiança de Darli e Patrícia, sendo tratado como se fosse parente, chegando a frequentar a casa e alimentar-se junto com eles, demonstrando certa afetividade por Patrícia que a todos tratava com atenção.
Ante a farta apreensão remetida para exame visando à materialidade para sustentar a responsabilidade dos autores, os fatos apurados e amparados por fortes indícios de autoria que abalaram e escandalizaram a tranquilidade de Aparecida, palco de crimes incomum para aquela área, restou apenas diligências vinculadas à parte técnica do feito para sua conclusão.
Ante a gravidade do fato de repercussão social e repulsa pela natureza do crime triplamente qualificado como hediondo, o delegado Dr. Reinaldo Pessoa Tavares representou, por ser imprescindível para as investigações policiais, pela decretação da prisão temporária  de Antônio José dos Santos Ferreira, o Guinho e de Sebastião Marcelo Ferreira dos Santos, o Beto. A Juíza de Direito, Drª Mara Grumbach Menconça, expediu o mandado de prisão temporária. Os dois foram autuados no artigo 121 §2º I, II,III,IV e V do CP homicídio qualificado e no caso de Eleandra combinado com artigo 217-A §§ 1º e 4º do CP, por estupro.
Segundo informações, os acusados foram levados para uma carceragem no Rio de Janeiro onde ficarão à disposição da justiça.
fonte: Entre Rios 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Fabrica de Motos em Sapucaia

KASINSKI RECEBE IMÓVEL ONDE FUNCIONARÁ PRIMEIRA FÁBRICA DE MOTOCICLETAS ELÉTRICAS DO PAÍS

Imprimir

A prefeitura de Sapucaia realizou nesta quinta- feira (17/03) a entrega das chaves do imóvel onde funcionará a CR Zongshen E-Power (CRZ-E), da marca Kasinski e que será a primeira fábrica a produzir motocicletas elétricas no Brasil.
Com área de 16.412,28 m² e às margens da BR – 393, a unidade da Kasinski em Sapucaia deve iniciar suas atividades até julho com a produção de 10 mil unidades/mês gerando 150 empregos diretos.
A cerimônia que contou com a participação do presidente da Kasinski do Brasil, Cláudio Rosa Júnior, do deputado estadual Gustavo Tutuca, prefeitos, secretários, vereadores, representantes do governo do estado, empresários, dentre outros, foi simples e atraiu um público estimado de mil pessoas que pela primeira vez pôde entrar no recinto suntuoso construído em Anta, segundo distrito.
Durante seu discurso Cláudio Rosa Júnior destacou a importância da Kasinski ressaltando que o grupo emprega 13.000 pessoas em todo mundo e que agora passará a empregar 13.150 com a implantação da empresa no estado.
- Sapucaia foi escolhida para implantarmos uma empresa deste porte depois de muitas visitas e estudos aprofundados, pela dedicação e o “apadrinhamento” do governador Sérgio Cabral e também pelo empenho do prefeito Anderson Zanon, frisou Rosa Júnior.
Em clima de festa o vereador Sérgio Jardim também fez uso da palavra em nome da Câmara enaltecendo a simplicidade, coragem e determinação do prefeito Anderson Zanon para garantir a vinda desta empresa, cobrando do prefeito presença constante ao lado dos vereadores para continuar juntos trabalhando em prol da população sapucaiense.
- A humildade do Anderson de procurar os vereadores e costurar politicamente todo processo que garantiu aprovação de verba para implantação da Kasinski em Anta merece destaque. Anderson continue assim. Estamos à sua disposição para aprovar projetos que tragam benefícios para nosso município.
Zanon falou sobre o ajuizamento da ação para retomar o imóvel e garantiu que a imediata implantação da Kasinski no município se deve ao fato do abnegado esforço do governador Sérgio Cabral, da parceria e apoio incondicional da Câmara de vereadores somado ao esforço concentrado de sua equipe de governo que garantiu o aporte financeiro de R$900 mil para desapropriação.
– Disseram que o município não conseguiria o valor suficiente para pagar pela desapropriação do imóvel, porém com muito esforço conseguimos e com recursos próprios garantimos este pagamento, além do mais não desviamos verbas da prefeitura para comprar fazenda e sim utilizamos nossos poucos recurso para garantir investimentos, gerar emprego e renda – completou o prefeito.

Caso chocante na Zona da Mata

Mãe suspeita de torturar a filha tentou matá-la afogada, revela tio Adolescente de 14 anos foi encontrada pesando 25 Kg e com ferimentos graves por todo o corpo; mãe e padrasto, suspeitos de torturá-la, seguem foragidos
Daniel Silveira -
Publicação: 17/03/2011 19:43 Atualização: 17/03/2011 19:54
A adolescente de 14 anos que foi encontrada com quadro agudo de desnutrição no município de Chácara, na Zona da Mata Mineira, já havia escapado da morte outra vez. Logo que nasceu, a própria mãe tentou matá-la afogada no rio. “Eu corri e dei um empurrão nela, agarrando a menina. Depois disso ela sumiu e só reapareceu agora, 14 anos depois”, afirma o tio da adolescente, o funcionário público Márcio de Souza Couto, de 33 anos, que prestou depoimento nesta quinta-feira na Delegacia de Mulheres de Juiz de Fora.

“Ela nunca teve amor pela menina”, garante Márcio. Segundo ele, a sobrinha sempre muito bem tratada pela bisavó, que a criou desde que a mãe desapareceu, e era uma criança feliz. “Ela sempre foi magrinha e sofre de epilepsia desde que nasceu, por causa da quantidade de droga que minha irmã usava (sic), mas levava uma vida normal até a mãe voltar”, garante.

A mãe da adolescente, Michele da Penha de Souza Couto, de 32 anos, e o padrasto, Magno Luiz Pimenta Carrari, de 18 anos, estão foragidos. Eles são os principais suspeitos de cometer os maus tratos contra a garota, que está internada, desde a madrugada da última terça-feira, no Pronto-Socorro de Juiz de Fora. “A menina só fala que foi a mãe quem fez isso com ela, mas está em estado de choque e não consegue dar detalhes”, diz a delegada de mulheres Dolores Tambasco, responsável pelas investigações.

Segundo a delegada, as informações que recebeu até agora indicam que Michele se prostituía e usava drogas. Há denúncias de que ela obrigava a filha a praticar sexo com o padrasto e outros homens. “O exame de corpo de delito deu negativo para conjunção carnal e não há materialidade para confirmar se a menina era obrigada a praticar sexo oral ou se era vítima de outro tipo de abuso sexual. Esta é a parte das agressões que ela se recusa a comentar”, destaca a delegada.

O casal está foragido desde a madrugada em que a menina foi internada. Na ocasião Michele teria ameaçado a filha, dentro do hospital, de sofrer ainda mais agressões caso revela-se à polícia o que lhe acontecia. Segundo a delegada Dolores Tambasco, Michele e Magno chegaram a ser ouvidos pelo delegado de plantão e foram liberados em seguida. “Ela só mentiu no depoimento. Disse que os ferimentos da filha foram causados por tombos, já que ela é epilética”, conta.

Quadro chocante

O caso chocou os moradores da pequena cidade, que tem pouco mais de 2.700 habitantes, e impressionou a delegada de mulheres Dolores Tambasco, acostumada a lidar com casos de violência contra mulheres e pessoas incapazes. “A menina tem o corpo todo ferido. Há marcas de queimaduras provocadas com cigarro da cabeça aos pés. Escorre pus da cabeça dela a ponto de encharcar a fronha do travesseiro. As unhas da mão estão prestes a cair. A menina contou que a mãe prendia seus dedos na porta quando era contrariada”, revela a delegada.

A bisavó que criou a adolescente no município de Coronel Pacheco morreu há 15 dias, semanas depois que Michele se mudou com os filhos e o marido para Chácara. “Ela morreu de desgosto ao saber o que minha irmã estava fazendo com a minha sobrinha”, diz Márcio. Ele revelou que Michele sempre batia na filha quando moravam em Coronel Pacheco, mas que as agressões mais graves só começaram a ser cometidas depois da mudança para Chácara.

Ainda segundo a delegada Dolores, as buscas pelo casal são mantidas de forma intensa. Enquanto a polícia não o localiza, ela colhe depoimentos de outros familiares, vizinhos e dos conselheiros tutelares e agentes de saúde que tiveram contato com a família.

“Eu estou muito abalado. É muito triste saber que uma mulher que tem o mesmo sangue que o meu fez isso com a própria filha. Tenho fé em Deus que ela e o marido vão ser presos e vão apodrecer na cadeia”, desabafa Márcio.
Fonte Estado de Minas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Apreensão de carne em Mar de espanha

A Policia Militar e Vigilância Sanitária apreenderam em Mar de Espanha, mais de meia tonelada de carne suina e bovina que era transportada de forma irregular, ou seja, sem refrigeração e na carroceria de uma caminhonete e mau aconcicionada, a qual seria distribuida em Mar de Espanha e em Senador Cortes. A carga não possuia nota fiscal para comprovação da origem. A carne foi apreendida e descartada em aterro Sanitario por estar impropria para consumo.






quinta-feira, 3 de março de 2011

Mar de Espanha - Carnaval 2011

Realizar-se-á em todo o Brasil, no período de 04 a 08 de março de 2011, uma das maiores festas populares de nosso país: o CARNAVAL. Considerando que as pessoas se manifestam de diversas formas neste período de “festa”, a Polícia Militar também estará atuando em suas variáveis de policiamento ostensivo visando atender a população que irá participar diretamente dos festejos, bem como daquelas que procurarão o descanso neste período.
Assim a Polícia Militar, através do 4° Pel/ Mar de Espanha, lançará o Policiamento Ostensivo nos locais de maior concentração de foliões, que muitas vezes coincidem com centros comerciais, situação esta que facilitam a ação delituosa de infratores e/ou oportunistas, e também haverá a manutenção do patrulhamento nos bairros para a prevenção a ocorrência de crimes.
É sabido que o consumo imoderado de bebidas alcoólicas e o uso de substâncias entorpecentes provocam ações e reações violentas, o que também será alvo das ações preventivas dos órgãos integrantes do Sistema de Defesa Social do Estado, principalmente a Polícia Militar e Polícia Civil, que de forma integrada estarão prontos a atender às demandas de Segurança Pública de toda a população.
Queremos despertar em cada cidadão o senso comum da ordem pública, camaradagem e justiça, permitindo assim, atitudes compartilhadas com a Polícia Militar e com os demais órgãos do Sistema de Defesa Social do Estado, na busca da incansável Paz Social.