Presos na data de hoje (26/09) pela POLICIA CIVIL de Mar de Espanha, integrantes da gangue que agiam em Petropolis e estão na cadeia publica de Mar de Espanha suspeitos de agirem em Mar de Espanha no furto a Loteria MARESP. Abaixo reportagem do Portal da Policia Civil de Petropolis.
Integrantes da "Gangue da Britadeira" são presos
Contra os acusados existiam mandados de prisão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Petrópolis
22/11/2011 - Petrovane Porto Jr
Segundo os agentes, ambos fazem parte de uma quadrilha especializada em furtar lojas através de arrombamentos de paredes, que ficou conhecida na cidade como “Gangue da Britadeira”. Eles foram presos em razão de mandados de prisão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Petrópolis.
Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão na casa dos acusados, localizadas na Rua Francisco Bello. Ao chegarem às residências, os policiais apreenderam telefones celulares, rádios transmissores, munições calibre 22, cones da Prefeitura de Petrópolis e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), roupas pirateadas, luvas, toucas ninjas, marretas, pé de cabra, maquitas e outros materiais usados em obras. Além disso, os agentes apreenderam eletrodomésticos novos como TVs de LCD, aparelhos de som, computadores, notebooks, geladeira, máquina de lavar, microondas e um automóvel Volkswagen Polo.
Ainda de acordo com os policiais, Jonatan também foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de munições para arma de fogo de uso proibido. O delegado titular da unidade, Marcello Maia, solicitará à Justiça a quebra do sigilo bancário dos acusados, para verificar a movimentação financeira deles nos últimos meses.
O delegado afirmou ainda que outros integrantes da quadrilha estão sendo investigados e monitorados pelos policiais. As imagens das câmeras dos estabelecimentos serão novamente avaliadas na tentativa de reconhecimento de mais criminosos. Os proprietários das empresas lesadas estão sendo chamados para reconhecimento dos bens apreendidos na delegacia.