BRIGA DE CASAL
ACIONADA A PM COMPARECEU AO BAIRRO MONTE LIBANO ONDE UM HOMEM RELATOU QUE FORA LESIONADO POR SUA ESPOSA COM UM GOLPE DE FACAO NO BRACO ESQUERDO E O MESMO AO SE DEFENDER DEU UM EMPURRAO NA MESMA QUE BATEU COM A CABECA NA PORTA E NA QUINA DO TANQUE, PROVOCANDO FERIMENTO NA CABECA DA MESMA. O CASAL FOI CONDUZIDO AO HOSPITAL LOCAL, ONDE RECEBERAM ATENDIMENTO DA MEDICA , QUE APOS ATENDIMENTO DEIXOU A MULHER EM OBSERVACAO.
BRIGA EM BAILE
ACIONADA A PM COMPARECEU AO LOCAL, ONDE OS ENVOLVIDOS APOS SAIREM DO BAILE NO CLUBE CANARINHOS HAVIAM SE ENVOLVIDO EM UMA BRIGA. NO LOCAL, OS MILITARES OBTIVERAM A INFORMACAO ATRAVES DE TERCEIROS E CONFIRMADO POR UM DOS AUTORES, W. A.F. QUE SE DESENTENDEU COM UM RAPAZ POR MOTIVOS RELACIONADOS A CIUME DE SUA NAMORADA, QUANDO INESPERADAMENTE FOI AGREDIDO COM UM SOCO NO ROSTO PELO AUTOR, J. M. S. QUE APOS O FEITO SAIU DO LOCAL. POREM, W. A.F. O PROCUROU E POR VARIAS VEZES TENTOU AGREDIR J. M. S ARREMESSANDO PEDRAS. DO EXPOSTO, AOS AUTORES FORAM DADA VOZ DE PRISAO EM FLAGRANTE DELITO SENDO APRESENTADOS NA D.P.J MAR DE ESPANHA.
ATROPELAMENTO
ACIONADA A PM COMPARECEU A AV. BUENO BRANDAO, 340, CENTRO, NESTE MUNICIPIO, ONDE OCORREU UM ATROPELAMENTO. NO LOCAL FORAM ENCAMINHADOS A VITIMA, SR. J. S. E O CONDUTOR DA MOTOCICLETA , SR. A. S. C., COM A APOIO DA AMBULANCIA MUNICIPAL ATE A SANTA CASA DE MISERICORDIA DE MAR DE ESPANHA, POIS APRESENTAVAM ESCORIACOES E DORES PELO CORPO, LA FORAM ATENDIDOS PELO MEDICO DE PLANTAO, QUE APOS MEDICA-LOS, LIBEROU O CONDUTOR E DEIXOU EM OBSERVACAO O SR. J. S. , UMA VEZ QUE ESTE JA E UM SENHOR DE IDADE E POSSUI DEFICIENCIA FISICA. PERGUNTADO AO CONDUTOR SOBRE O ACIDENTE, ESTE DISSE QUE E ENTREGADOR DE LANCHES, E ESTAVA CONDUZINDO SUA MOTOCICLETA SENTIDO CENTRO X NOSSA SENHORA DAS MERCES QUANDO INESPERADAMENTE APARECEU NA SUA FRENTE A VITIMA, NAO SENDO POSSIVEL EVITAR O ACIDENTE. EM CONTATO COM J.S., ESTE RELATOU QUE FOI SURPREENDIDO PELO VEICULO EM QUESTAO QUANDO ATRAVESSAVA A AVENIDA.
USO DE DROGAS
QUANDO EM PATRULHAMENTO PELA CIDADE, A PM DEPAROU COM ENVOLVIDOS, S.M.V.M., G.K.S., E O MENOR G.R.P. EM ATITUDE SUSPEITA E AO EFETUAREM BUSCA PESSOAL NOS ABORDADOS, FOI ENCONTRADO NO BOLSO DA BERMUDA DE G.K.S 1 ( UM) CIGARRO DE SUBSTANCIA ANALOGA A MACONHA E NO BOLSO DA BERMUDA DO MENOR G.R.P 01 (UM) OBJETO EM FORMA DE UMA BOLA DE SINUCA DIVIDIDA EM DUAS PARTES, UTILIZADO PARA O TRITURAMENTO DE SUBSTANCIA ENTORPECENTE PARA A CONFECCAO DE CIGARRO QUE FORAM APREENDIDOS. SEGUNDO G.K.S, ELE E USUARIO DE DROGAS E ADQUIRIU TAL SUBSTANCIA PARA SEU CONSUMO NA CIDADE DE JUIZ DE FORA/MG. JA O MENOR G.R.P COMPROU O CITADO OBJETO EM UMA TABACARIA, TAMBEM EM JUIZ DE FORA/MG. MEDIANTE AO EXPOSTO, G.K.S FOI CONDUZIDO COERCITIVAMENTE ATE A D.P.J E O MENOR G.R.P FOI APRESENTADO TAMBEM NAQUELE ORGAO PARA ESCLARECIMENTOS ACOMPANHADO DA CONSELHEIRA TUTELAR MUNICIPAL .
PROERD:
PROERD RETOMA AS ATIVIDADES EM 2011:
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD retomará as atividades junto as Escolas já na 2ª Quinzena do mês de Março, logo após o carnaval.
A expectativa é o atendimento de 350 crianças no 1° Semestre e mais 300 adolescentes no 2° Semestre. Existe a proposta ainda da realização de uma reunião com os pais dessas crianças e adolescentes, para apresentação do programa.
Será realizada também uma Palestra de prevenção ás Drogas (aberta ao público), com profissionais da área, e que atuam na cidade de Juiz de Fora. A data ainda não esta confirmada, porem a previsão é de que ocorra dias antes ao carnaval.
Instrutor: Cabo Bastos
Drogas e família (Importante):
Não é fácil ter um filho toxicodependente. Muitos pais vivem na angústia de não saberem em que ponto da educação erraram e não conseguem lidar com o problema, que muitas vezes, começa na infância.
Quando alguém se interroga dos porquês da entrada na toxicodependência, surgem inevitavelmente por esta ordem ou outra, a busca do prazer imediato, a pressão por parte dos outros, a curiosidade, a acessibilidade, a vontade de se sentir mais velho (a) ou confiante, a revolta, a dificuldade de enfrentar a pressão, de conseguir lidar com maus tratos e abusos ou ainda como forma de melhorar a imagem.
Muito frequentemente, as atitudes assumidas pelos adultos são desfavoráveis para o saudável e feliz desenvolvimento da criança e do adolescente, tendo como resultado toda uma variedade de situações que se poderão desenvolver depois, como a utilização das drogas, como refúgio (virtual) para o seu mal-estar.
O meu filho está usando drogas?
Sinais de alerta:
- Desinteresse repentino pelos verdadeiros amigos, pela escola, pela família e pelos esportes.
- Isolamento. Passar horas a fio na rua ou enfiados no quarto.
- Pedir bastante dinheiro em casa, utilizando os mais variados pretextos.
- Cada vez mais dificuldade em acordar ou adormecer.
- Mudança súbita de vestuário e desleixo.
- Desaparecimento de objetos pessoais ou de familiares (ouro, antiguidades, etc.)
O meu filho é toxicodependente!
O que fazer?
- Identificar e utilizar valores tais como a saúde, o(a) companheiro(a) ou família, a aparência, a relação com Deus, a inteligência, a posição na comunidade, o auto-respeito, a sua profissão ou os amigos.
- Recompensas. Pesar os custos e os benefícios da toxicodependência. As pessoas desistem da droga quando começam a ter mais recompensas por viverem sem ela do que com ela.
- Recursos. Identificar forças e fraquezas, avaliando as reservas que se tem e as que estão a faltar para depois as ir buscar!
- Procurar apoio entre as pessoas mais próximas, a começar pela família.
- Procurar amadurecer a identidade pela procura do auto-respeito e de uma vida de novo responsável.
- Procurar alcançar objetivos mais altos, perseguindo e atingindo coisas de valor, como por exemplo, coisas que beneficiem outras pessoas e contribuam para o bem-estar da comunidade.
Cabo PM Marciel Palha Bastos
Instrutor do PROERD
- Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário