Pensamentos do milênio

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5º, IV e IX.)


"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada"

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Minisérie da RECORD cenas gravadas em CHIADOR

A TV RECORD gravou dia 30 e 31 de Outubro em Chiador as Margens do rio Paraibuna, cenas da minisérie "JOSE". 


A TV Record irá produzir mais uma minissérie embasada em uma história bíblica, ela se chamará “José – de escravo a governador”, e tem estreia prevista para janeiro de 2013. A emissora divulgou recentemente o elenco que irá atuar no seriado.
Os atores que já estão confirmados são: Ângelo Paes Leme, Andrea Avancini, Babi Xavier, Bianca Rinaldi, Caio Junqueira, Camila Rodrigues, Carla Regina, Denise Del Vecchio, Felipe Cardoso, Guilherme Berenguer, Guilherme Winter, Gustavo Leão, Henrique Ramiro, Iran Malfitano, Iran Rocha, João Vitor Silva, Larissa Maciel, Leonardo Vieira, Luciele Camargo, Maitê Piragibe, Marcela Barroso, Mylla Christie, Nanda Ziegler, Patrícia França, Paulo Nigro, Rick Tavares, Samara Felippo, Sandro Christopher, Simone Spoladore, Taumaturgo Ferreira, Thelmo Fernandes e Valéria Alencar.
O papel de “José” terá duas fases, a primeira, na fase mais jovem, será interpretado por Rick Tavares, a segunda, por Ângelo Paes, na fase adulta. Há também outros papeis de destaque, como os de Maytê Piragibe (Azenete, mulher de José), Guilherme Winter (Ruben, filho de José), Samara Filippo (irmã de José), Bianca Rinaldi (Rainha Tamy, esposa de Faraó), Leonardo Vieira (Faraó).
A minissérie mais rente produzida pela Record, “Rei Davi”, teve milhões de investimento e alcançou grande sucesso, além de excelente audiência, alcançando o primeiro lugar em vários momentos. “José – de escravo a governador” é mais uma aposta da emissora que contará com uma grande produção.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Eleições Mar de Espanha-2012

Ministro Marco Aurélio

Mais votado em Mar de Espanha-MG obtém registro no TSE

Ao seguir por unanimidade o voto do relator, ministro Marco Aurélio, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu na sessão desta terça-feira (23) o registro de candidatura de Wellington Marcos Rodrigues (PSDB) ao cargo de prefeito de Mar de Espanha, município da Zona da Mata de Minas Gerais, próximo a Juiz de Fora.
Wellington Rodrigues concorreu com o registro indeferido com recurso e obteve 4.285 votos. Seu oponente, Joaquim José de Souza (PMDB), que concorreu com o registro deferido, conseguiu 3.849 votos.
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais indeferiu o registro do candidato, a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), por falta de desincompatibilização do cargo de presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mar de Espanha.
A defesa de Wellington Rodrigues ressaltou que, ao ser convidado para ser candidato a prefeito do município, mais do que se desincompatibilizar, ele renunciou ao cargo. No entanto, uma servidora da OAB no município utilizou folhas em branco assinadas previamente pelo então presidente da subseção para indicar advogados dativos a pessoas que não possuíam condições de pagar as custas do processo ou os honorários advocatícios.
O procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel, defendeu a decisão do tribunal regional mineiro de que o uso das folhas assinadas em branco por servidora da subseção da OAB foi provado por depoimento de testemunhas. Segundo a decisão regional, no caso, afirmou Gurgel, não importa se os ofícios tenham ou não sido assinados anteriormente, pois o candidato, embora tenha se afastado de direito do cargo, não se afastou de fato.
No voto, o ministro Marco Aurélio sustentou não ter dúvida de que, na época própria, Wellington Rodrigues se desincompatibilizou e, então, se candidatou ao cargo de prefeito de Mar de Espanha. “Não é crível que técnico em Direito, como é o presidente de subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, implemente desincompatibilização procedente formalmente, passando o posto a outro advogado, e após, embora com atenção voltada para o cargo almejado venha, de forma infantil a subscrever dois ofícios”, afirmou.
O ministro avaliou, ainda, que a servidora revelou, em depoimento, ter atuado com base em práticas anteriores. Segundo o depoimento, disse Marco Aurélio, sempre se mostrou comum haver folhas assinadas pelo presidente da subseção, sendo preenchidas de acordo com a necessidade de designação de defensor dativo.
“Com base no conhecimento do pragmatismo normalmente utilizado em tais casos revela-se verossímel a versão apresentada. Dizer, como fez o tribunal regional, que cabia ao recorrente recolher tais papéis é desconhecer a dinâmica própria à vida gregária”, finalizou, ao dar provimento ao recurso e votar pela concessão do registro do candidato.
BB/LF
Processo relacionado: Respe 18442