Pensamentos do milênio

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5º, IV e IX.)


"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada"

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

terça-feira, 12 de julho de 2011

Vem aí Arma não Letal - TAISER

TASER - A Arma não letal (leia teizer )
A aquisição de produtos TASER por parte dos Órgãos Públicos depende da prévia autorização emitida pela DFPC (Diretoria de Fiscalização de produtos Controlados – Exército Brasileiro – Ministério da Defesa) e da autorização do Governo Norte-Americano. 

O TASER não é um mero dispositivo de choque, é a exclusiva Arma Não Letal que emite Ondas T - as TWaves - que paralisam o criminoso, pois, interrompem a comunicação do cérebro com o corpo.

O resultado é paralisação imediata, seguida de queda, caso o agressor esteja de pé. O objetivo do TASER é, portanto, criar uma "janela" de tempo suficiente para que o policial possa algemar o criminoso, levá-lo preso e/ou solicitar apoio, caso necessite. O tempo de paralisação fica a critério do policial, pois, depende da decisão deste em manter o gatilho pressionado.

Sistema Nervoso Central - (cérebro e coluna espinhal) - Centro de comando e processamento de informações para a tomada de decisões.
Sistema Nervoso Sensorial - Nervos que transportam as informações do corpo (temperatura, tato, etc.) para o cérebro.
Sistema Nervoso Motor - Nervos que transportam os comandos do cérebro até os músculos para controlar os movimentos do corpo.
Aparelhos de Choque Elétrico - Agem no Sistema Nervoso Sensorial, causando dor. 
Pessoas muito fortes, ou sob o efeito de drogas/álcool, podem ser imunes aos aparelhos de choque elétrico.

Armas TASER - Agem no Sistema Nervoso Sensorial e, também, no Sistema Nervoso Motor.Paralisando e derrubando IMEDIATAMENTE qualquer pessoa.
Não importa quão forte,treinada-ou mesmo drogada ou embriagada-esta esteja.














Este é o TASER -modelo M26 - versão exclusiva para as Forças Armadas, Órgãos de Segurança Pública, Guardas Municipais e Empresas de Vigilância Privada autorizadas a utilizar armamento.
Imagem acima mostra a arma TASER M26.

Na imagem acima, a arma TASER M26 na cor amarela, com um cartucho laranja que tem o alcance de 10,6 metros. A maior parte das armas TASER presentes no Brasil são deste modelo e desta cor.


A imagem acima mostra o interior da arma TASER M26. Sem balas, sem pólvora, sem chumbo, sem mortes. 


O pente do TASER M26 é "municiado" com oito pilhas recarregáveis, do tipo AA, das marcas Sanyo, GP, Sony ou Energizer.
Estas pilhas geram energia suficiente para cerca de 100(cem) disparos à plena carga. 
É também possível usar baterias AA alcalinas (do tipo: Duracell Ultra), sendo que estas últimas irão gerar energia suficiente para cerca de 20 disparos.  

A imagem mostra a arma TASER M26, com um cartucho na extremidade do cano, pronto para ser acionado, e um acessório, opcional, que permite acoplar um segundo cartucho na base da coronha.
 
O TASER M26 é fornecido com a Mira Laser.
Acessório padrão, extremamente importante em função de dois aspectos, visto que reduz a possibilidade do Policial não acertar o alvo e, sobretudo, a Mira Laser, por si só, é um fator de imposição de respeito à autoridade, afinal, basta posicionar o ponto luminoso sobre o corpo do suspeito e dar-lhe "voz de prisão" para que este se sinta inibido em esboçar reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário