Pensamentos do milênio

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5º, IV e IX.)


"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada"

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Atenção redobrada na BR 267

Fechamento da MG-353 congestiona trânsito na BR-267

Publicado em 16/01/2012 às 19:03
de Juiz de Fora

Cratera que se abriu próximo a Coronel Pacheco complicou o trânsito na região



Moradores do bairro Retiro, em Juiz de Fora, reclamam do aumento de fluxo de veículos na BR-267. Eles temem pela segurança. Com o fechamento da MG-353, perto de Coronel Pacheco, a rodovia passou a ser a principal ligação com importantes cidades da região.
Clique aqui e veja o vídeo desta reportagem.

Há uma semana, viajar para Ubá, Viçosa e até para o Aeroporto Regional da Zona da Mata ficou mais difícil, por causa desta cratera que se abriu próximo a Coronel Pacheco. Os trabalhos de recuperação já começaram. Passageiros dos ônibus precisam fazer baldeação, pegar outro veículo após atravessar um trecho a pé, carregando as próprias malas.

Motos também se arriscam pela pequena passagem. Mas quem está de carro ou caminhão, por enquanto, não tem outra saída. Precisa pegar a BR-267. O resultado é uma rodovia bem mais movimentada, um aumento significativo no fluxo de veículos. E isto gera um impacto na vida dos moradores do entorno da pista, como nos bairros Santo Antônio e Floresta, em Juiz de Fora.
No bairro Retiro, caminho obrigatório dos caminhões, a preocupação é grande, já que a ponte estreita do local só permite a passagem de um veículo por vez. Dependendo do movimento, é preciso esperar. Tráfego pesado e engarrafamento o dia todo.

Moradores também relatam que muitos veículos abusam do excesso de velocidade. Na tarde desta segunda-feira (16), a equipe de reportagem do MGTV flagrou ultrapassagens perigosas em trechos de faixa contínua. Um claro desrespeito às leis de trânsito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário