Pensamentos do milênio

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5º, IV e IX.)


"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada"

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Chuvas castigam a Região

CHUVA CAUSA TRAGÉDIA EM SAPUCAIA

Imprimir

Famílias inteiras foram atingidas.
A forte chuva que caiu nesta madrugada e destruiu a Rua dos Barros em Jamapará, quarto distrito de Sapucaia atingiu famílias inteiras. No local estima-se que ainda se encontrem pelo menos 12 pessoas soterradas.
Até o momento oito vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, dentre elas, duas crianças e seis adultos. São eles: Luiz Carlos Nassif, de 40 anos, e sua neta, Ana Maria Costa Bela Nassif, de 3 anos; o casal Sergio e Solange, cujo filho de 8 anos está desaparecido; Rosiane Gomes Bastos, de 23 anos e o filho Josiel, de 3, todos no mesmo deslizamento. Em outro ponto do distrito, na Rua José Vital dos Reis, foi encontrado o corpo de um homem de aproximadamente 45 anos identificado apenas como Francisco.
Vinte e quatro dias depois que uma tromba d’água destruiu três casas, arrastou dois veículos, causou deslizamentos em partes do bairro Taquara e também causou uma morte, o distrito sapucaiense foi castigado mais uma vez por um temporal que atingiu toda região. barreira393_site
O resgate e o apoio aos sobreviventes da tragédia foram prejudicados devidos aos deslizamentos ocorridos na altura do KM 122 e 155 da BR – 393 e também pela chuva que caiu durante todo o dia. O principal acesso ao Hospital São Salvador em Além Paraíba – MG ficou bloqueado por barreiras por várias horas.
Por volta de 03:30 da madrugada desta segunda-feira (09/01) um deslizamento de mega proporção soterrou oito casas no distrito, na maior tragédia já ocorrida no município.
Existem 50 pessoas desabrigadas que foram levadas para o CIEP 286 – Luiz Daflon pela prefeitura e mais 50 desalojadas que ocupam casas de parentes ou amigos.salvamento2_site
Durante todo dia o prefeito Anderson Zanon, secretários, assessores e boa parte dos funcionários da prefeitura atuaram no resgate e assistência às vítimas.
Segundo o Secretário de Planejamento e responsável pela Defesa Civil de Sapucaia, engenheiro Marco Antônio Teixeira Francisco, os estragos são imensuráveis e por medida de segurança as famílias que moram em áreas de risco foram retiradas do local temporariamente.
Durante toda tarde o Secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Sérgio Simões, acompanharam as buscas de perto, externando o apoio do governo do Rio às vítimas em Sapucaia.
Existe ainda uma família desaparecida que se abrigou no interior de um veículo durante o deslizamento que também foi soterrado.
A Secretaria de Assistência Social irá catalogar as famílias atingidas e fazer seu realocamento o mais breve possível.

Fotos: Sindiclei Ferreira Baião


Um comentário:

  1. Olá!
    Estou em busca de um contato com a senhora Ilma Conceição, que fez uma postagem no geneaminas.
    Pela internet consegui saber que ela trabalha na EE Estevão Pinto em Mar de Espanha.
    Você conhece? Poderia pedir a ela para entrar em contato comigo por email?

    ResponderExcluir