Pensamentos do milênio

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5º, IV e IX.)


"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada"

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mar de Espanha

Produtores de leite de Mar de Espanha comemoram aumento da produção

Publicado em 27/12/2010 às 10:38
de Mar de Espanha, Minas

Estabilidade no preço do leite impulsiona produção de derivados


Produtores de Mar de Espanha comemoram a alta na produção. Com o preço do leite estável desde outubro dá para pensar em ampliar os lucros com a fabricação de derivados.

Todo dia 20, a Cooperativa de Leite de Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira, fica movimentada. É dia de pagamento aos produtores. Tem cafezinho, queijo e biscoito de cortesia. O produtor Raul Stehlin recebe o cheque da produção entregue em novembro: R$7.981. Por litro, a cooperativa pagou R$0,65 pelo leite de tanque, o mesmo valor de outubro.

O preço permanece estável, mas a produção aumentou. A Cooperativa de Mar de Espanha captou 19 mil litros de leite a mais em novembro em relação ao mês anterior. Um crescimento de quase 4%.

O excedente de leite em novembro foi vendido para um laticínio da região. Mas como a captação de leite continua crescendo agora em dezembro a cooperativa pretende aumentar a fabricação de derivados.

A explicação para o aumento de volume de leite está no campo. Na Fazenda Nossa Senhora de Copacabana, de 98 hectares, a pastagem e a capineira estão verdinhas e volumosas por causa das chuvas. A produção diária passou de 320 litros em outubro para 350 litros em novembro. Incremento que compensou a estabilidade de preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário