Pensamentos do milênio

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5º, IV e IX.)


"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada"

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ruas esburacadas causam transtornos para a população

Fonte: JORNAL O MAR de HESPANHA
 Cidade sofre com ruas esburacadas

A Rua Luiz Rodrigues Martins, importante via que liga o Bairro Floresta ao Bairro Jardim Guanabara, é um exemplo de precariedade dos métodos de urbanização do município. A rua tem 3 tipos de calçamento indo do pé-de-moleque, bloquete e asfalto. Todos os três apresentam defeitos, buracos e má execução de obra. Parte do calçamento cedeu e o bueiro está sujeito à erosão.
   O problema da urbanização precária pode ser encontrado em quase todos os bairros, mas é mais grave nos bairros mais novos. Balança, Jardim Guanabara e Floresta têm os piores calçamentos da cidade, com uma infinidade de buracos.
  O mais curioso é que são obras são relativamente recentes. Obras quase centenárias como os calçamentos da praça e da Rua Miranda Manso estão razoavelmente preservadas, apesar de antigas, mas as obras executadas, nos últimos 30 anos, estão, na sua grande maioria, esburacadas e danificadas, o que sugere uma suposta sub execução ou uso de material de má qualidade.
  Recebemos constantes reclamações de taxistas, motoristas e moradores reclamando das condições de calçamento nos mais diferentes bairros. Os motoristas reclamam de aumento de custo de pneus e amortecedores. Os moradores reclamam da lama e dificuldade de acesso.
    È claro que a reforma da rede de água da Copasa, contribuiu muito para agravar a situação, mas faltou fiscalização e cobrança da prefeitura para exigir a qualidade dessa recuperação.
  O município precisa definir a sua política publica de recuperação de vias, ou instalações considerando os critérios de qualidade e durabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário