Pensamentos do milênio

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5º, IV e IX.)


"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada"

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

terça-feira, 29 de março de 2011

Crime bárbaro em Sapucaia

Policiais civis da 109ª DP prendem acusados do triplo homicídio ocorrido em Sapucaia
Autor: José Mauro

Antônio José (Guinho) e Sebastião Márcio (Beto), acusados pelos homicídios
Tão logo noticiado, por volta das 15 horas e 40 minutos de quinta-feira (24), inicialmente o duplo homicídio de mãe e filho ocorrido em um sítio localizado na Estrada BR 116 altura do km 24, bairro de Aparecida, 3º distrito de Sapucaia, iniciaram-se as diligências no local onde foram tomadas as primeiras providências no sentido de colher peças e identificar os autores do bárbaro crime. As vítimas encontravam-se no banheiro da residência, mas faltava a menor Eleandra, que estava desaparecida.
Após a apreensão dos materiais encontrados no local, entre eles um “pé-de-cabra” usado como arma que estava sobre o corpo de Jean, e de depoimentos que pudessem esclarecer o ocorrido, suspeita surgiu apontando para os irmãos Antônio José dos Santos Ferreira, vulgo “Guinho” e Sebastião Marcio Ferreira dos Santos, vulgo “Beto”, este apontado como possível vingador de denúncias feitas por Patrícia devido a constantes espancamentos dele contra sua própria mãe, uma idosa cega de nascença.
Esclareça-se que o “pé-de-cabra”, apesar de pertencer a Darli, esposo e pai das vítimas, que forneceu detalhes do objeto que possibilitou a certeza de ser o mesmo, ficava guardado por Beto em sua residência, um sítio vizinho.
Na manhã de sexta-feira (25), o corpo de Eleandra foi encontrado na localidade, estrangulada por uma cortina da casa de Beto reconhecida pela companheira dele, com sinais de estupro. Ao lado do corpo foram encontrados roupa e tênis pertencentes a Beto.
Guinho desfrutava da confiança de Darli e Patrícia, sendo tratado como se fosse parente, chegando a frequentar a casa e alimentar-se junto com eles, demonstrando certa afetividade por Patrícia que a todos tratava com atenção.
Ante a farta apreensão remetida para exame visando à materialidade para sustentar a responsabilidade dos autores, os fatos apurados e amparados por fortes indícios de autoria que abalaram e escandalizaram a tranquilidade de Aparecida, palco de crimes incomum para aquela área, restou apenas diligências vinculadas à parte técnica do feito para sua conclusão.
Ante a gravidade do fato de repercussão social e repulsa pela natureza do crime triplamente qualificado como hediondo, o delegado Dr. Reinaldo Pessoa Tavares representou, por ser imprescindível para as investigações policiais, pela decretação da prisão temporária  de Antônio José dos Santos Ferreira, o Guinho e de Sebastião Marcelo Ferreira dos Santos, o Beto. A Juíza de Direito, Drª Mara Grumbach Menconça, expediu o mandado de prisão temporária. Os dois foram autuados no artigo 121 §2º I, II,III,IV e V do CP homicídio qualificado e no caso de Eleandra combinado com artigo 217-A §§ 1º e 4º do CP, por estupro.
Segundo informações, os acusados foram levados para uma carceragem no Rio de Janeiro onde ficarão à disposição da justiça.
fonte: Entre Rios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário