Pensamentos do milênio

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5º, IV e IX.)


"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada"

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

OAB de Juiz de Fora realiza seminário sobre prevenção à criminalidade
Publicação: 17 de novembro de 2010





Realizado nesta terça-feira (16), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Juiz de Fora (OAB-JF), o seminário sobre prevenção à criminalidade. O evento reuniu autoridades das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defensoria Pública e da Secretaria Estadual de Defesa Social. Todas as palestras tiveram como tema central as políticas de prevenção à criminalidade em Minas, presentes em 13 municípios.
Em Juiz de Fora o programa atende em duas frentes: no cumprimento de penas alternativas e na reintegração de egressos do sistema prisional. O trabalho já reflete no índice de crimes violentos, como estupro, roubo a mão armada e tentativa de homicídio. De acordo com dados da Polícia Militar, Minas Gerias teve uma redução de 18,4% no registro de criminalidade no segundo trimestre do ano em relação aos primeiros três meses de 2010.
Na capital, a redução foi de 12%. Já a cidade de Juiz de Fora registrou queda de 14,7%. Em contrapartida, o número de assassinatos cresceu na cidade. De janeiro a outubro, a Polícia Militar registrou 36 crimes dessa natureza no município. No mesmo período de 2009 foram 21, aumento de mais de 70%. Nesses crimes, as vítimas foram mortas por arma de fogo em 70% dos casos.
Por MGTV Panorama



Um comentário:

  1. Olá, parabéns pelo blog. Precisamos utilizar todos os meios de informação para conquistarmos um ambiente melhor para vivermos. Eu apoio esta iniciativa. Sucesso!!!

    ResponderExcluir